DOAÇÕES PESSOA JURÍDICA

Saiba as formas de doação para ajudar o IDE.

FORMAS DE DOAÇÃO

SELO IDE – empresa amiga da criança

O Selo IDE é a iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Evangélico – IDE com Empresas Amigas que adotam bons valores de transparência e governaça com relação ao seu público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores/clientes, comunidades, governo e sociedade, buscando incentivar ações de RESPONSABILIDADE SOCIAL que interajam o Segundo Setor com o Terceiro Setor afim de melhorar a qualidade das ações sociais. O Segundo Setor é o mercado constituído pelo conjunto das empresas que exercem atividades privadas.O Terceiro Setor é constituído de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que buscam o bem-estar social da população.

DEDUZA 1% DO LUCRO REAL

O projeto Clique Esperança é um instrumento de políticas e programas de promoção e defesa dos direitos das crianças e do adolescente. Permite que pessoas jurídicas tributadas com base em seu lucro real destinem até 1% do imposto devido para o Fundo Municipal para a Infância e adolescencia – FMIA, sendo que 20% deste valor ficará para o fundo e 80% será resgatado pelo IDE mediante apresentação do projeto detalhado da utilização desses recursos.

Clique aqui e acesse o site

LEIS DE INCENTIVO

No Brasil existem leis que permitem empresas deduzirem seus impostos como forma de incentivo a projetos voltados à cultura, ao audio visual e esporte.

Incentivo a Cultura – Lei Rouanet nº 8.313/1991

O Incentivo Fiscal (Renúncia Fiscal) é um dos mecanismos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991). É uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O proponente apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cultura (MinC) e, caso seja aprovada, é autorizado a captar recursos junto às pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR) ou empresas tributadas com base no lucro real para a execução do projeto. O apoio a um determinado projeto pode ser revertido no total ou em parte para o investidordo valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária. Para empresas, até 4% do imposto devido.

Lei de Incentivo ao Esporte – nº 11.438/06

A Lei nº 11.438/06 regulamentada pelo Decreto nº 6.180/07, conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte, é uma excelente ferramenta de fomento ao desporto e ao paradesporto brasileiro. Permite que pessoas jurídicas tributadas com base em seu lucro real destinem até 1% do imposto devido a projetos esportivos aprovados pelo Ministério dos Esportes.

Lei de incentivo ao Audio Visual – Lei no 8.685

O investimento permite a dedução de 100% do valor investido até o limite de 3% do imposto de renda devido na aquisição de Certificados de Investimento Audiovisual. A pessoa jurídica tributada com base no lucro real ainda pode lançar tal valor como despesa operacional dedutível do IR, bastando que o investidor recolha para a Receita Federal o imposto devido já deduzido do percentual legalmente permitido e, até a data da entrega da declaração adquira os Certificados de Investimento Audiovisual da obra cinematográfica por ele escolhida. Com este investimento a empresa gerará uma economia financeira imediata de cerca de 25% do valor investido

BENS MATERIAIS
Essa é a opção que o IDE criou para oportunizar a doação de bens materiais como: brinquedos, livros, mesas, cadeiras, material de limpeza, bicicletas, comida, videos, computadores, televisores e/ou casas, terrenos, carros, motos, ônibus e etc.

Débito em Conta – Doe agora!

Instituto de Desenvolvimento Evangélico -IDE

BANCO DO BRASIL
Agencia: 2936-x
Conta Corrente: 7779-8
CNPJ: 03.733.967/0001-70

Doação Online

SAIBA COMO FAZER
Envie um contato, e você receberá um e-mail com as informações.